Projeto 2 anos atrás

Lançamento Do Projeto Apoio Ao Servidor Da FMS

por Guilherme Araujo em 23 de novembro de 2021

No último dia 10, a FMS deu início ao projeto que visa a proposta de implementação do setor de Apoio ao Servidor da Fundação Municipal de Saúde – FMS, que desenvolverá ações nas áreas de Prevenção e Promoção da Saúde e da Qualidade de Vida no Trabalho, buscando um ambiente organizacional de bem-estar e a valorização dos servidores. Para o lançamento do projetos foram programados 3 encontros com ao menos um servidor representante de cada serviço de saúde, sendo que o próximo acontecerá no dia 24/ 11, com o desenvolvimento de atividades educativas de prevenção a saúde, dando oportunidade aos servidores de um dia agradável e diferenciado.

Pensando na promoção da saúde e qualidade de vida no trabalho, a adoção do projeto ainda visa proporcionar ao servidores maior resistência ao stress último, um melhor ambiente de trabalho. “Ainda é um projeto em construção, que contará com profissionais de diversas áreas, enfermagem, medicina, serviço social, educação física, fisioterapia, entre outras, contando com o apoio dos próprios profissionais na FMS e de convidados de outras secretarias”, segundo a gestão da FMS.

“Nosso desejo é proporcionar acolhimento de todos os nossos servidores, principalmente daqueles que atualmente já apresentam algum problema de saúde, além de trabalhar na prevenção de doenças ocupacionais e emocionais, focando as atividades mediação e resolução de conflitos entre equipes de trabalho”, segundo a equipe que lidera o projeto. Ainda em dezembro, nos dias 02 e 03, no teatro Ópera, será ofertada aos servidores palestra, em parceria com o Instituto Vida, com a temática da prevenção do stress e ansiedade, cujas inscrições serão disponibilizadas no site da FMS.

photo_camera Galeria de fotos:

Secured By miniOrange