Palestra 2 anos atrás

Prefeitura promove II Conferência Municipal de Saúde Mental

por Josué Teixeira em 16 de fevereiro de 2022

A Prefeitura realiza, nesta sexta-feira (18), a II Conferência de Saúde Mental de Ponta Grossa. O evento, promovido pela Fundação Municipal de Saúde, através do seu Departamento de Saúde Mental e em parceria com a Comissão de Saúde Mental do Conselho Municipal de Saúde, é gratuito para a comunidade. As inscrições podem ser feitas através do link  https://forms.gle/tjuLRbi9AfZxvrW26.
De acordo com o presidente da FMS, Rodrigo Manjabosco, a Conferência Municipal de Saúde Mental é um espaço de grande importância para discussão das políticas referentes ao assunto na esfera da gestão municipal. “A realização deste evento é essencial para que o Município possa avaliar as estratégias que vêm sendo aplicadas em relação à saúde mental e promover os devidos ajustes e atualizações nos protocolos no intuito de oferecer um serviço ainda melhor e mais alinhado com as necessidades da população”, destaca.
Segundo a gerente de Saúde Mental da FMS, Elaine Peclat Bastos, além de discutir ações em âmbito municipal, a Conferência também tem o objetivo de eleger os delegados que irão participar das conferências da região e do estado.
“A Conferência Municipal de Saúde Mental configura-se como uma importante ferramenta de fortalecimento de políticas públicas, reunindo os diversos segmentos da sociedade e autoridades para debater temas relevantes, relacionadas com a  Política Nacional de Saúde Mental, Álcool e outras drogas, bem como eleger delegados que irão representar o Município na etapa regional e na etapa estadual. Por isso, a participação da comunidade é de extrema importância ”, explica.
O tema da Conferência deste ano será ‘’Política de Saúde Mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS’’.

photo_camera Galeria de fotos: