Prefeitura recebe computadores novos para a Fundação Municipal de Saúde

por Guilherme Araujo em 6 de janeiro de 2022

Matéria escrita por: Edson Gil

A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu na manhã desta quarta-feira (05) 122 novos computadores para a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Os equipamentos foram obtidos com recursos federais, garantidos pelo deputado federal Aliel Machado. O parlamentar anunciou mais R$ 1 milhão que serão destinados também para a Saúde para serem aplicados em reformas de Unidades de Saúde, como também para a construção de uma nova UBS na Vila Ana Rita.
A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que a destinação de equipamentos e recursos para a Saúde vem em um momento muito importante para melhorar o atendimento para a população. “O trabalho dos deputados na conquista de emendas parlamentares para Ponta Grossa fazem toda a diferença para uma melhor prestação do serviço público, que se reverte na melhoria na qualidade de vida das pessoas”, disse Elizabeth, que agradeceu o deputado Aliel.
Cada computador custou cerca de R$ 6,8 mil, totalizando mais de R$ 820 mil reais destinados através de emenda parlamentar com contrapartida da prefeitura. O presidente FMS, Rodrigo Manjabosco, relata que equipamentos entregues serão destinados para as Unidades de Saúde, CAPS e o sistema da Vigilância em Saúde (Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Zoonoses). “Em relação aos recursos a serem destinados pela emenda, poderemos utilizar para ampliar e reformar unidades de saúde, como também, construir uma unidade nova, na Vila Ana Rita”, finaliza Manjabosco.

photo_camera Galeria de fotos:

Secured By miniOrange