Boas Práticas de Manipulação de Alimentos

CARTILHA DE BOAS PRÁTICAS DE ALIMENTOS

O trabalho do manipulador de alimentos é fundamental para garantir alimentos mais seguros e proteger a saúde dos consumidores. Pensando nisso, a ANVISA criou essa cartilha com o objetivo de esclarecer sobre os cuidados durante a manipulação de alimentos. Ela será sua companheira do dia-a-dia, auxiliando-o em vários momentos do seu trabalho. CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O DOCUMENTO

Essa cartilha foi feita para auxiliar os comerciantes e os manipuladores a preparar, armazenar e a vender os alimentos de forma adequada, higiênica e segura, com o objetivo de oferecer alimentos saudáveis aos consumidores. Tudo isso, por meio do cumprimento das regras da RDC nº 216/04, voltadas aos serviços de alimentação, como padarias, cantinas, lanchonetes, bufês, confeitarias, restaurantes, comissarias, cozinhas industriais e cozinhas institucionais.


CAPACITAÇÃO EM BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO EM SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO

O curso Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação foi desenvolvido pela Enap, em parceria com Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Universidade Federal de Santa Catarina, com o objetivo de capacitar, apoiar e auxiliar os manipuladores de alimentos a aperfeiçoarem o controle sobre requisitos na manipulação dos alimentos, reduzindo assim o risco de doenças associadas ao consumo de alimentos. CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR O SITE DA ESCOLA VIRTUAL DO GOVERNO.



Secured By miniOrange