Multirão 2 anos atrás

BAIRRO: Cára-Cára recebe mutirão itinerante de saúde e realiza diversos atendimentos na região


por Rafisa Ramos em 23 de agosto de 2021

Ação aconteceu durante todo o sábado (21) e reuniu profissionais de várias áreas na comunidade

Por Rafisa Ramos

No último sábado (21) a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Departamento de Atenção Primária, realizou um mutirão itinerante na região do Cára-Cára, para a população atendida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Saliba e na UBS Sharise Arruda. Os moradores puderam realizar consultas com equipe médica, de enfermagem e odontológica. A intenção do governo é realizar ações a cada 15 dias ou mensalmente, contemplando diversos bairros da cidade. 

As pessoas que estiveram presentes na ação agendaram suas consultas durante a semana na Unidade. “A ação foi divulgada nos grupos do bairro, associação de moradores, etc. Esses atendimentos já são realizados diariamente nas UBS, nossa estratégia em fazer essas  ações aos sábados é para intensificar os atendimentos, reduzindo tempo de espera  para as consultas”, explica a enfermeira da Atenção Primária, Luciana Gasparello.

Ao todo 17 profissionais participaram da ação, entre eles médicos, enfermeiros,  técnico de enfermagem, dentista,  auxiliar de farmácia, administrativo, zelador,  residentes multiprofissionais (dentista, veterinário, nutricionista).

Atendimentos realizados

36 consultas de enfermagem
54  consultas médicas
10 consultas odontológicas
28 coletas de preventivos
6 solicitações de mamografias4 encaminhamentos para inserção de DIU
80 testes rápidos
196 doses de vacinas administradas3 medicações injetáveis31 atendimentos na farmácia
Atendimento técnico de enfermagem:  Antropometria de três crianças, triagem de  70 pacientes


photo_camera Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange